A partir de setembro de 2016 foi adotado um novo sistema de acesso às refeições servidas no Restaurante Universitário do CT. Anteriormente era comum se formarem longas filas de espera entrada o RU, devido a uma grande demanda de atendimento.
Houve então uma proposta por parte da Decania do CT de aperfeiçoar o atendimento através do uso da tecnologia.
Foi desenvolvido um programa para criação de uma fila virtual, onde cada pessoa da comunidade acadêmica da UFRJ faz seu agendamento online, e só precisa e ir ao RU na hora do seu atendimento, sem necessidade de espera no local.
O sistema foi implantado com sucesso, tendo havido uma redução significativa do tempo de espera da fila no local.
Nos casos especiais, em que haja dificuldade de agendamento ou problemas para acesso ao sistema, os usuários continuarão sendo atendidos pelo Sistema Integrado de Alimentação – SIA/UFRJ, devendo dirigir-se à equipe de atendimento no RU-CT. O atendimento médio diário tem sido de 1300 pessoas no almoço e temos capacidade de atender até 1500 usuários.
ATENÇÃO: EM RAZÃO DO INÍCIO DO FERIADO, CERTAMENTE OS CALOUROS TERÃO DIFICULDADE DE REALIZAR O AGENDAMENTO. POR ISSO, NÓS DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO FAREMOS A COORDENAÇÃO DO ATENDIMENTO NO RU DO CT, CONTEMPLANDO O PÚBLICO AGENDADO E OS NOVOS INTEGRANTES DA COMUNIDADE, SEM QUE HAJA GRANDE DEMORA NO ATENDIMENTO.
CONTAMOS COM A COMPREENSÃO.